O acesso aos dados, informações e ativos de TI deve contemplar especificamente o que os usuários necessitam para desenvolver seu trabalho. Nem mais, nem menos.

O desafio de pensar segurança sem comprometer a eficiência das operações faz parte da rotina do profissional de tecnologia, portanto, gestão e controle devem ser utilizados como elementos de uma estratégia sólida. A correta gestão dos usuários e seus respectivos acessos é uma peça chave quando o assunto é segurança de dados.

Um ambiente onde os usuários acessam somente o que necessitam para desempenhar suas tarefas, com regras e políticas que conferem e regulamentam acessos, hierarquias e permissões é fundamental para reduzir riscos de perda e vazamento de dados, assim como evitar manutenções indesejadas que atrapalham a rotina da TI. Ambientes que contam com esse nível de gestão e controle de usuários proporcionam mais facilidade, eficiência e segurança em gestão de segurança e atividades de manutenção, tanto para o time de TI quanto para a empresa como um todo.


Mapear os usuários, elaborar uma política e aplicar as regras em seu ambiente através de um Active Directory estruturado por um time de especialistas.

Para desenvolver e manter um ambiente seguro é necessário levantar algumas questões sobre os usuários, como quantos e quais são, quais são suas necessidades, seus níveis de acesso, suas credenciais e particularidade. Esse mapeamento permite a elaboração e aplicação de uma política de segurança junto aos usuários, através do Active Directory, automatizando a aplicação das regras elaboradas.


Seu ambiente, suas regras. Nossos especialistas aplicam em seu ambiente para você.

O Active Directory é um serviço essencial para a segurança e eficiência da TI, altamente recomendado para qualquer empresa que tem mais de 5 usuários. Ele facilita e torna mais segura a gestão do uso de todos os recursos de TI.

O Active Directory ou AD é uma função a ser ativada nos servidores Windows Server que permite a gestão centralizada dos direitos de acesso e de modificação dos usuários de uma empresa aos recursos de TI. O AD é ativado em cada equipamento de cada usuário com a formatação e a configuração do equipamento para a função. Após esta etapa, ao iniciar o seu equipamento, cada usuário tem que digitar o login e a senha do AD que lhe foram atribuídos.

Do lado do servidor, o administrador do AD define grupos de usuários e os direitos de acesso aos recursos de TI correspondentes a esses grupos. Dessa forma, todos os usuários e os seus direitos são armazenados de uma forma centralizada, com o uso do protocolo LDAP.

Entre outras regras, ele permite, por exemplo, definir quem pode:
• Acessar qual sistema ou qual servidor - para uma gestão fina da segurança dos sistemas.
• Utilizar pendrives e impressoras – evitando softwares maliciosos e otimizando o fluxo de impressões.
• Modificar as configurações do equipamento de TI - para diminuir o trabalho de manutenção.
• Ter uma atualização automática do equipamento ou softwares. 
Com esse serviço sua empresa pode sanar os seguintes pontos: 
• Entrar em compliance com políticas previamente elaboradas.
• Estruturação das políticas e regras de acessos.
• Auditoria das permissões de acesso existentes na empresa.
• Disponibilização e gestão centralizada dos arquivos que precisam ser compartilhados.
• O acesso à última versão de cada arquivo.
• O bloqueio do acesso a arquivos confidenciais.
• A integração com as regras do AD para uma gestão centralizada dos acessos.
• O backup dos arquivos com as várias versões dos dias anteriores.

Entender, avaliar e auxiliar a sua empresa em condutas de segurança é o compromisso da CCM com clientes e parceiros. Otimizando tempo e com profissionais certificados é o nosso entregamos soluções para que sua TI fique tranquila e possa se dedicar aos desafios de negócio da sua empresa.

Entre em contato e saiba como podemos auxiliá-lo (a) em seus desafios.

Nossos clientes